A Advent International

Advent International logo

Fundada em 1984, a Advent International é uma das maiores e mais experientes empresas de private equity do mundo. Com escritórios em 4 continentes, a empresa estabelece uma equipe globalmente integrada de mais de 190 profissionais de investimentos, focada em aquisições e investimentos em capital de crescimento em cinco setores principais. Desde o início da estratégia de private equity em 1989, a Advent investiu US $ 35 bilhões em mais de 325 transações em 41 países e, em 31 de março de 2017, gerenciou US $ 39 bilhões em ativos. Hoje, como feito há mais de 30 anos, busca-se investir em empresas bem posicionadas e se associam com equipes de gerenciamento para criar valor através de crescimento sustentado de receitas e ganhos.

Presente na América Latina já mais de 20 anos, o fundo já realizou no Brasil mais de 20 investimentos, entre eles as empresas Kroton, Dudalina, Grupo Fleury, Cataratas do Iguaçu, Allied, Centro Universitário da Serra Gaúcha e Quero-Quero.

A Quero-Quero

Quero-Quero logo

A marca Quero-Quero nasceu em 1967, na cidade de Santo Cristo, no interior do RS, como uma pequena empresa de comércio e representações. Na época, o capital era formado apenas pela coragem, por uma profunda paixão pela alma gaúcha que deu nome ao estabelecimento, pela crença no trabalho duro e por um espírito muito forte de empreendedorismo.

Em 2008 a Quero-Quero é comprada pelo fundo de Private Equity Advent International. Com essa mudança, a matriz muda da sua cidade natal, Santo Cristo-RS para a região Metropolitana de Porto Alegre, na cidade de Cachoeirinha-RS. A partir deste momento, as Lojas Quero-Quero voltam a expandir forte, levando sua marca para regiões ainda novas para a empresa.

Em plena expansão pela região sul do país, o grupo conta atualmente com mais de 250 lojas, distribuídas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Cataria e Paraná, além de dois Centros de Distribuição e mais de 4.000 funcionários.

Além do segmento varejista com foco em Material de Construção, Eletrodomésticos e Móveis, o grupo Lojas Quero-Quero administra os cartões de crédito da bandeira Verde Card, os quais são aceitos em mais de 200 mil estabelecimentos conveniados. Para completar o mix de produtos ofertados, a rede conta com uma diversificada carteira de Serviços Financeiros, que incrementam e trazem a solução completa dentro do varejo para seus clientes.

Conheça o Programa

Objetivo

O Programa de Trainee das Lojas Quero-Quero visa identificar jovens engajados, proativos, focados em resultado, com forte perfil analítico e interessados em fazer a diferença na companhia, proporcionando a eles a oportunidade de um crescimento profissional acelerado dentro do meio corporativo da empresa.

O objetivo do Programa de Trainee é desenvolver futuros diretores/executivos para assumir áreas estratégicas na Quero-Quero e em outras empresas do portfólio da Advent International.

Duração

O programa tem duração de 2 anos, durante os quais o trainee terá a oportunidade de desenvolver projetos de alto valor agregado para a empresa, acompanhar os resultados e estar em contato direto com diretores e presidente.

Principais diferenciais

  • Experiência única em um ambiente meritocrático, dinâmico e empreendedor;
  • Incentivo/orientação aos profissionais que desejam realizar MBA no exterior;
  • Possibilidade de progressão de carreira entre as empresas do portfólio da Advent International;
  • Forte aprendizado “on the job”;
  • Exposição a executivos conceituados e profissionais de private equity;
  • Autonomia para planejar e implementar projetos que causam impacto no negócio da empresa.

Áreas de atuação

As Lojas Quero-Quero possuem seis grandes áreas de atuação no seu meio corporativo:

Diretoria Financeira

Área responsável pela saúde financeira da empresa, ligada à visão estratégica do negócio e ao planejamento de curto e longo prazo. Responsável pela gestão de despesas, investimentos, análise de projetos, orçamento empresarial e consolidação do resultado, tendo entre as principais áreas de atuação a Contabilidade, Controladoria, Tesouraria e Planejamento Financeiro.

Diretoria de Crédito e Cobrança

Área responsável pelas políticas de crédito e cobrança, bem como a gestão de produtos financeiros da empresa, tendo por base o cartão de crédito de bandeira própria (VerdeCard). Engloba análises de estratégias, ações para Controle de Inadimplência, estudos para viabilidade de Novos Negócios, Modelagem Estatística, entre outros.

Diretoria Comercial

Área responsável pela estratégia da empresa no varejo. A área de compras é responsável pela negociação com fornecedores e definição de sortimento de produtos. Junto com as áreas suportes de planejamento comercial, pricing e marketing, também realiza a reposição dos produtos, define preços e promoções.

Diretoria de Operações

Área responsável pelo gerenciamento das filiais da rede e implementação de ações voltadas para os processos de loja. Compreende análises de produtividade, processos de capacitação de profissionais, acompanhamento de resultados e desenvolvimento de iniciativas focadas na melhoria do desempenho operacional e financeiro das filiais. Dentro desta diretoria se encontram os setores responsáveis pelos serviços financeiros, administrativo das filiais, operações e vendas, logística, e centros de distribuição, além do MIS, que é o setor responsável por dar suporte com informações quantitativas do negócio e análises numéricas.

Diretoria de Estratégia Comercial

Área responsável pelo desenvolvimento, implementação e acompanhamento de novos projetos estratégicos, além da análise estratégica dos departamentos de venda da companhia. O trabalho é desenvolvido diretamente com os gerentes de categoria, marketing, pricing e demais áreas abaixo da Diretoria Comercial.

Diretoria de Expansão

Área responsável pela expansão da empresa. Os trabalhos desenvolvidos são a prospecção de novas cidades para abertura de novas filiais, gerenciamento de alugueis, aquisição de outras lojas locais e redes, melhorias em lojas como reformas, trocas de ponto, implantação de novos projetos como o “Mais Construção” e manutenção do patrimônio da companhia.

Pré requisitos

Cursos: Preferencialmente Engenharias, Administração e Economia. Demais formações serão aceitas também.

Idiomas: Inglês (avançado). Outros idiomas serão considerados um diferencial.

Formatura: Entre 2015 e 2018

Benefícios

Além da oportunidade profissional diferenciada, o trainee contará com os seguintes benefícios:

  • Remuneração inicial compatível com o mercado;
  • Plano de Participação nos Resultados;
  • Auxílio Plano de saúde;
  • Auxílio Plano odontológico;
  • Refeitório no local.

Etapas do processo seletivo

As vagas abertas são para a matriz da Quero-Quero, localizada em Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre.

Etapa do processo seletivo

Inscrição Online

Até às 23:59 do dia 1º de Outubro

Etapa do processo seletivo

Apresentação da empresa e prova presencial (lógica/inglês)

Segunda quinzena de outubro

Etapa do processo seletivo

Pesquisa Online

Segunda quinzena de outubro

Etapa do processo seletivo

Dinâmica em grupo e entrevista final com diretores e presidente

Segunda quinzena de novembro

Atenção: Estamos com vagas para o início do segundo semestre de 2017. Inscreva-se agora, poderemos entrar em contato com você desde já, antecipando o processo seletivo!

As etapas presenciais serão realizadas exclusivamente em Porto Alegre, sendo de responsabilidade do candidato as despesas com transporte e hospedagem.

Inscrição

Inscreva-se em nosso processo seletivo e comece a moldar o seu futuro!

Inscreva-se aqui

Depoimentos

Autor do depoimento

“Ser trainee das Lojas Quero-Quero me proporcionou uma vivência profissional intensa, tive que desenvolver habilidades ligadas a liderança, gestão de pessoas e de projetos e interagir diretamente com os gestores da empresa para desenvolver o meu projeto. Essa bagagem foi essencial para assumir rapidamente uma posição de liderança na empresa.”

Ana Luiza Jordão Machado
Trainee 2011 – Gerente Geral de Crédito e Risco
Autor do depoimento

“O programa de trainees da Quero-Quero é uma oportunidade ímpar no mercado. Através dele pude alavancar minha carreira, gerando resultados que impactam diretamente no negócio da companhia. Com uma estrutura de gestão horizontal, o programa proporciona o contato direto com o quadro de diretores e presidência da empresa, gerando visibilidade e oportunidades de crescimento. Focado em resultados, o programa premia o esforço do trainee em fazer a diferença e trazer novas soluções, independente da experiência, muitas vezes exigida pelo restante do mercado.”

Ianes Ratnieks
Trainee 2012 – Gerente Geral de Pricing
Autor do depoimento

“Desde o início do programa somos responsáveis por projetos operacionais e estratégicos, e trabalhamos em atividades cujos impactos podem ser vistos diretamente na empresa. Aliado às atividades desenvolvidas, a estrutura horizontal na qual temos contato direto com os diretores da empresa proporciona uma experiência profissional intensa. No Programa de Trainees temos a oportunidade de crescer profissionalmente, e sermos reconhecidos pelo trabalho desenvolvido.”

Jean Pablo de Mello
Trainee 2013 - Gerente Geral de Planejamento Estratégico - Realizou MBA em INSEAD e retornou para a Quero-Quero em 2017
Autor do depoimento

“O programa de Trainees da Quero-Quero proporciona rápido aprendizado ao inserir os Trainees em um ambiente dinâmico e desafiador. Acredito que o diferencial do programa é a possibilidade de medir os resultados do trabalho realizado de forma palpável e precisa, o que evidencia que as ações que tomamos realmente impactam os resultados da empresa.”

Diego Santana Tristão
Trainee 2013 – Gerente Geral de Controladoria
Autor do depoimento

“Decidi aceitar o desafio de ser Trainee na Quero-Quero por sentir falta de ser desafiada. E a Quero-Quero me proporcionou exatamente isso: ser desafiada todos os dias, e ver o trabalho desenvolvido impactar direta e decisivamente na área que atuo e nos resultados da empresa. O aprendizado e o amadurecimento rápido e intenso desse ambiente extremamente dinâmico e meritocrático me motivou a entregar bons resultados, além de ter me possibilitado o contato com pessoas que contribuíram, através do trabalho em equipe, de muita troca e confiança, para alcançarmos resultados de crescimento bastante interessantes.”

Alexandra D’Azevedo Nunes
Trainee 2013 – Gerente de Vendas
Autor do depoimento

“Ser trainee das Lojas Quero-Quero contribuiu muito para o meu crescimento profissional. O fato de ter contato direto com a diretoria e assumir projetos que causam impacto significativo no resultado financeiro da organização, fazem com que o desenvolvimento seja muito acelerado.”

Guilherme Fonseca Orso
Trainee 2014 – Gerente de Cobrança EPSs
Autor do depoimento

“O programa de trainee da Quero-Quero proporciona um rápido crescimento profissional em um ambiente dinâmico. Desde o início somos responsáveis por um projeto e somos desafiados a pensar em soluções inovadoras, a trabalhar em contato com outros setores e a medir os resultados de nossas ações, sendo reconhecido pelos mesmos.”

Contato

Caso queira conhecer mais sobre o programa e tirar dúvidas diretamente com os nossos trainees, estaremos presentes na Feira de Oportunidades da UFRGS, dias 13 e 14 de setembro de 2017, na Escola de Engenharia da UFRGS em Porto Alegre.

Para mais informações:

Saiba mais sobre o evento

Em caso de dúvidas ou para outras informações, entre em contato conosco através do e-mail:

trainees.2018@quero-quero.com.br