Sobre o Consórcio

Consórcio

O Consórcio Quero-Quero iniciou suas atividades em abril de 1991, conforme Certificado de Autorização nº 03/00/162/90, de 17 de outubro de 1990, atuando inicialmente no segmento de eletrodomésticos por se tratar de produtos que se identificavam com os comercializados pela Quero-Quero. Nos primeiros três anos de atuação, foram formados 422 grupos deste segmento.

Casa Fácil

Em maio de 1994, a Administradora ingressou na comercialização de planos de Materiais de Construção, sob autorização especial, concedida pelo Banco Central do Brasil, e sendo a primeira Administradora a atuar nesse segmento no Rio Grande do Sul.

Em 1996, ingressou na administração e comercialização de planos de Automóveis e Motos. Em 1997, o Consórcio Quero-Quero entrou para o seleto grupo de Administradoras que atuam no segmento de Imóveis. O primeiro grupo iniciou-se em agosto deste ano.

A Administradora mantém uma carteira ativa de mais de 28.000 consorciados, com mais de 55.000 bens entregues. Atualmente, segundo ranking do Banco Central, o Consórcio Quero-Quero é a 2ª maior Administradora no segmento de eletroeletrônicos do Rio Grande do Sul e a 7ª do Brasil, em número de consorciados ativos.

Ouvidoria

Ouvidoria

Fale com a Ouvidoria do Consórcio Quero-Quero – 0800 645 2626.

Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 08h as 12h e das 13h e 30min às 18h e 15min e aos sábados das 8h às 12h.

A Ouvidoria atua como canal de comunicação entre instituição e os consorciados.

Atribuições da Ouvidoria:

  • Receber, registrar, instruir, analisar e dar tratamento formal e adequado às reclamações que não forem solucionadas pelo atendimento habitual realizado;
  • Prestar os esclarecimentos necessários e dar ciência aos reclamantes acerca do andamento de suas demandas e das providências adotadas;
  • Facilitar e simplificar ao máximo o acesso do consorciado;
  • Atuar ativamente na prevenção de conflitos;
  • Agir com transparência, independência, agilidade e imparcialidade;
  • Zelar pela manutenção do sigilo sobre as informações a que tiver acesso;
  • Acompanhar o atendimento às demandas encaminhadas às áreas competentes;
  • Encaminhar resposta conclusiva aos demandantes, no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos.
Facilidades
Na contemplação com o crédito (eletro, móveis ou construção) você retira o bem objeto ou pode optar por qualquer outro produto de nossa linha de comercialização.
Não há pagamento de taxa de adesão, nem juros.
Assembléias mensais com contemplações por sorteio e/ou lances.
Assembléias ao vivo na Administradora.
Possibilidade de utilizar parte do crédito como lance. (lance embutido).
Carência de duas parcelas na ordem direta logo após a contemplação (cliente fica dois meses sem pagar a parcela) quando a contemplação for por lance e vale para os segmentos de moto, carro e imóveis.
O consorciado opta pelo pagamento de parcelas com ou sem seguro de vida.
Na contemplação com o crédito de moto, você opta pela aquisição de moto nova, usada (até 5 anos) ou automóvel usado (até 10 anos).
Na contemplação com o crédito de automóvel, você pode optar pela aquisição de automóvel novo ou usado (até 10 anos), moto nova ou usada (até 5 anos).
Na contemplação de imóvel, você opta pela compra, construção, reforma, ou quitação de financiamento, podendo usar seu FGTS junto no investimento.
O Consórcio Quero-Quero é sinônimo de confiança. Você tem a garantia da Quero-Quero, com 40 anos de atuação.
O cliente do Cartão Quero-Quero possui o crédito pré-aprovado na contemplação do plano, o que agiliza a liberação do crédito.
Você encontra o Consórcio Quero-Quero nas mais de 170 lojas Quero-Quero.
Num mesmo local, você encontra todas as opções de consórcios existentes para comercialização: eletro/móveis, material de construção, motos, carros, utilitários e imóveis. .
  • perguntas frequentes

    Tire as suas dúvidas à respeito do Consórcio Quero-Quero

  • planos de consórcio

    Escolha um plano de Consórcio Quero-Quero e participe!